segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Trânsito: Prefeitura de Cruzeiro do Sul educa condutores

Além de mudanças que já contribuíram para desafogar o tráfego de veículos na área comercial da cidade, o Departamento Municipal de Trânsito desenvolve várias atividades educativas em escolas e nas ruas do município. 
O trânsito de Cruzeiro do Sul não é municipalizado e por tanto, não recebe recursos para investir nessa área, mesmo assim, a Prefeitura da cidade através da recém formada equipe do Departamento de Trânsito, tem desenvolvido ações utilizando recursos próprios que estão resultando em diversas melhorias.

O chefe do departamento de trânsito, Joel Correia de Queiroz, destaca os trabalhos educativos desenvolvidos nas escolas na conscientização dos estudantes, atividade que segundo ele, tem reflexo imediato com pedestres mais educados nas ruas e futuros condutores mais conscientes. A equipe formada por seis profissionais, visita pelos menos três instituições de ensino por semana.

Outra iniciativa do departamento foi de fazer mudanças quanto ao trânsito de veículos no centro comercial, que dificultavam a vida de clientes e comerciantes. O acesso ao porto do município agora pode ser feito direto da Travessa do Mercado que é um dos pontos comerciais mais movimentados, facilitando a entrega de mercadorias para os ribeirinhos. Mudanças também foram feitas com relação ao estacionamento no centro da cidade, inclusive destinando locais exclusivos para cadeirantes.

Em ação conjunta com a Secretaria de Obras, o Departamento de Trânsito da Prefeitura traça metas para melhorar ainda sinalização em vários pontos da cidade, sobre tudo, nos locais onde os riscos de acidentes são maiores. 
 
fonte: atribuna do juruá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário