quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MADRI: JOVENS SE PREPARAM PARA JMJ

Madri, 27 dez (RV) - Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se realizará em Madri, de 16 a 21 de agosto de 2011, estão promovendo uma série de filmes para preparar os jovens a esse evento.
O objetivo da iniciativa é fazer com que os jovens aprofundam os temas tratados nos filmes e encontros com diretores de cinema, para preparar juntos as jornadas e transformar os participantes em protagonistas do encontro.
Na expectativa da próxima JMJ a capital espanhola será palco de um ciclo de encontros dedicados ao cinema. “A partir do próximo dia 29, serão projetados filmes sobre a vida de pessoas que responderam ao chamado de Deus a fim de mostrar como a fé iluminou suas vidas e os ajudou a enfrentar com força e esperança as dificuldades, problemas, desilusões e insucessos” – explicou a responsável do setor Cinema da JMJ, Teresa Ekobo.
O primeiro encontro dos jovens se realizará no cinema Paz de Madri, que apresentará o filme “Cartas ao Padre Jacó”. O filme conta a amizade entre Pe. Jacó e Leila, uma ex-prisioneira que ajuda o idoso sacerdote na leitura de suas cartas.
No decorrer da história, exalta-se o valor da oração como maior ato social que o ser humano é capaz de realizar. (MJ)

Fonte: sonho de paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário