terça-feira, 10 de maio de 2011

Em protesto acadêmicos bloqueiam entrada do Campus Floresta

Depois de uma semana de protesto contra a falta de professores para o curso de Espanhol, sem obter resposta da UFAC, acadêmicos de outros cursos que sofrem com o mesmo problema, bloquearam a entrada da Universidade, impossibilitando o funcionamento das atividades do Campus Florestas na manhã de segunda-feira (9).
Os estudantes formaram uma barreira na entrada da Universidade, com cartazes pedindo uma resposta da reitora, Olinda Batista. Segundo eles, a intenção do movimento é pressionar a reitora a encontrar uma solução para o problema, para que os alunos não fiquem ainda mais prejudicados.
protesto_ufac_1.jpgUm dos lideres do movimento, o acadêmico José Ferreira de Araújo do 3º período de Espanhol, disse que o problema da falta de professores não é só com o curso de Espanhol, atinge também os cursos de Agronomia, Biologia, Engenharia Florestal e Enfermagem. 
Ferreira comentou que o protesto também é pela má qualidade da alimentação servida no restaurante do campus, por uma empresa terceirizada, e a falta de livros paras os alunos do curso de Espanhol.
A superintendente do Campus e demais funcionários, também foram barrados pelos alunos. O diretor do Campus Floresta, professor Josimar Batista, pediu para que os estudantes formassem uma comissão para iniciarem uma conversa e que nesta terça-feira (10), a reitora chegará à Cruzeiro do Sul para tentar encontrar uma solução para o problema e fazer com que as aulas na UFAC, retornem a normalidade.
Escrito por Francisco Rochava
fonte: http://www.tribunadojurua.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário