quinta-feira, 2 de junho de 2011

AGENDAMENTOS E RECEBIMENTOS DE EXAMES

Agendamentos e recebimentos de exames agora são realizados nos postos de saúde


A prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA firmou parceria com o Hospital Dr. Sansão Gomes para que todos os agendamentos e resultados de exames solicitados pela comunidade sejam realizados nos próprios postos de saúde.
O objetivo é evitar que o paciente tenha que se deslocar do seu bairro até ao novo hospital, localizado no bairro de Copacabana para agendar e receber resultados. A ida do paciente ao hospital será uma única vez, apenas para coleta do material de exame.

                            Prefeita Marilete Vitorino e vereadora Maria José
A proposta foi idealizada pela vereadora Maria José (PP) que apresentou à câmara e teve o opoio unânime dos vereadores e, consequentemente, acatada pela prefeita Marilete Vitorino (DEM).


                    Anízia Aragão, gerente do hospital e Socorro Góes, Sec de saúde

A secretária de saúde, Socorro Góes e a gerente geral do hospital Dr. Sansão Gomes, Anízia Aragão, realizaram visita aos postos de saúde para acertar os últimos detalhes da parceria e garantir que os postos estejam aptos para atender a população.
Outra novidade também é que a partir de agora hipertensos e diabéticos não precisam mais se dirigir para os postos de saúde para receber a medicação. Os agentes comunitários de saúde são responsáveis pela entrega dos medicamentos na residência de cada paciente.

De acordo com a prefeita Marilete Vitorino a parceria entre Estado e Município só vem beneficiar a população mais necessitada, principalmente aquela que não tem condições de pagar um transporte, e, facilitar cada vez mais o acesso à saúde pública de qualidade.
Assessoria de Imprensa da prefeitura de Tarauacá

Um comentário: