sábado, 6 de agosto de 2011

Capoeirista de Feijó representa o Brasil em evento no Peru


O Capoeirista do município de Feijó, mais conhecido como babita e que presta serviços voluntários através da Associação Feijoense de Capoeira senzala a mais de 100 crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, representa seu País em um evento de Capoeira na cidade de Lima capital do Peru, onde, fez parte de um aulão internacional envolvendo membros do Acre e do Peru.
O evento iniciou-se dia 21 do mês de Julho com aulão e encerrou-se com o 3° Batizado e troca de corda em Lima /Peru no dia 24 do mesmo mês em 2011.
O evento foi realizado pela Instrutora de capoeira Cigana e Instrutora Tartaruga, que representam o grupo Senzala de capoeira em todo peru. O evento teve a coordenação do Contramestre pavão que realiza trabalhos referentes à Capoeira em Rio Branco Acre.
Participaram do evento o Contramestre Pavão corda marrom, seu aluno corda roxa Vingador ambos de Rio Branco Acre e Professor Babita corda verde do munícipio de Feijó Acre.
Dos dias 21 á 23 de julho, foram ministradas aulas pelo contramestre pavão, professor vingador e professor Babita de capoeira aos alunos participantes do aulão Internacional, e dia 24 finalizou-se o evento com batizado e troca de cordas do grupo.
Segundo o professor Babita, através da capoeira é possível que países com cultura tão diferentes juntem-se e formem uma única cultura. E é através da arte de jogar capoeira que unimos países, estados e municípios, pessoas em um único ritmo.
 
fonte:http://www.feijonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário