quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Trabalhadora Rural de Tarauacá pode ter morrido por negligência médica, denuncia Sindicato.

Maria Das Dores de Souza Lima
Maria Das Dores de Souza Lima tinha um corte de tiririca na perna esquerda e durante 05 dias reclamou de muita dor. A família se deslocou para a cidade vinda do seringal Mucuripe Rio Muru, colônia Morada Nova até o Hospital Dr. Sansão Gomes, onde o médico de plantonista era o DR. Jean Carlos Lima Gonçalves CRM 1355.

Maria deu entrada no hospital no dia 24 de dezembro de 2011, mas não deram importância. No dia seguinte, 25 de dezembro, retornou e mais uma vez foram ignorados. Na terceira vez ela foi atendida, chegou a se internada e veio a óbito. 

A família já procurou o Ministério Público e fez uma denuncia. A direção do  Hospital afirmou que a morte não foi conseqüência da inflamação na perna. Segundo o atestado de óbito a conseqüência foi Ataque de Insuficiência Cardíaca Fulminante. 

Esposo José Ribamar Ferreira Pereira

A mulher teria entrado no hospital com uma inflamação na perna causada por um corte de de tiririca e morreu de ataque cardíaco.

O Sindicato ouviu a família e a direção do Hospital e exige que trabalhadores rurais seja melhores atendidos no hospital. Segundo o sindicato o atendimento de saúde do PROACRE rural é uma vergonha. Os ribeirinhos disseram aos sindicalistas que quando o médico citado atendia a população ribeirinha pelo PROACRE saúde, era muito ignorante. Não e o caso do momento mais tudo leva a crer pela desconfiança dos pacientes que foi atendido por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário