domingo, 26 de fevereiro de 2012

25 Anos do Lar Novo Hamburgo em Tarauacá



A casa de Longa Permanência Lar Novo Hamburgo iniciou suas atividades no dia 25 de fevereiro de 1987, por iniciativa do Padre Mathias Leven. O Objetivo: Retirar pessoas idosas do abandono. Sua construção só foi possível graças à ajuda de pessoas amigas da cidade de Hamburgo na Alemanha. O nome Lar Novo Hamburgo homenageia a cidade. Aos cuidados das Irmãs de Nossa Senhora que já trabalhavam em Tarauacá, desde 1971, a casa passou a receber idosos da cidade e da zona rural. No local eles encontraram acolhida, abrigo, paz, convivência, cuidados, sustento e mais vida. 

O Padre Mathias, que faleceu em 2006, através da Paróquia São José sustentou a obra todos  esses 25 anos fornecendo alimentação, saúde, vestuário e bem-estar dos idosos e toda a conservação do imóvel. 

Um ano depois da morte do Padre Mathias a Paróquia começo a passas por dificuldades, não podendo mais sustentar o asilo, e, no dia 25 de junho,  entregou à Congregação de Nossa Senhora através de um contrato de comodato. . 

Desde então a administração e o sustento do Asilo é feito pela Congregação de Nossa Senhora através da Ação Social Notre Dame e por doações da Comunidade de Tarauacá e Amigos do Lar Novo Hamburgo. 

A pessoa Idosa é acolhida respeitada e assistida e em todas as suas necessidades. E também se sente livre podendo sair, receber visitas. 

Também são feitas reuniões com outras pessoas, idosos, grupo de famílias, Grupo de Santa Júlia, celebrações de Natal, Páscoa, aniversários, dia do Idoso, dia da Vovó, onde participam crianças e jovens das escolas com apresentações e os Idosos se sentem valorizados e há intercâmbio de gerações. 
O Asilo está em festa! E com ele todos os que por aqui passaram. 

Em primeiro lugar o seu Idealizador Pe. Mathias, Pe. Hubert, as Irmãs, os funcionários, as vovós, os vovôs que aqui então e que aqui passaram. Os Amigos, os benfeitores de todos estes anos. Que com coração generoso ajudaram a manter esta casa. 

PARABÉNS A TODOS! 
fonte: blog do accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário