terça-feira, 20 de março de 2012

Governo do Estado: Entrega barcos, equipamentos e medicamentos à Prefeitura de Tarauacá...


A Secretária de Estado de Saúde Suely Melo, representando o Governador Tião Viana, através dos recursos do PROACRE, entregou ontem, segunda feira, 19 de março, ao município de Tarauacá, 02 Barcos tipo baleeira e 02 canoas de alumínio.
 
O Objetivo da ação e facilitar a realização do deslocamento da equipe até as comunidades mais isoladas do município, uma vez que atualmente a equipe se desloca através de barco alugado pelas próprias secretarias municipais de saúde, além de levar às comunidades geograficamente isoladas e vulneráveis do Estado do Acre o atendimento básico de saúde no intuito de melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida dessas populações.

A Prefeita Marilete esteve Presente no encontro, juntamente com secretários municipais, vereadores e outros assessores. Esses investimentos em equipamentos na área de saúde para atendimento à população ribeirinha do município de Tarauacá somam um total de R$ 209. 369,58, através de um convênio assinado entre o Governo do Estado do Acre e a Prefeitura Municipal de Tarauacá.
 
Além dos barcos o governo estará doando ao município, medicamentos para a utilização durante os atendimentos das equipes , além de alguns equipamentos, para o suporte das atividades da equipes com ênfase nas ações do Programa de Saúde da Família Móvel, conforme Planilha abaixo.
 
MUNICIPIO DE TARAUACÁ



DESCRIÇÃO Quantidade

Estetoscópio Pediátrico 04

Estetoscópio Adulto 04

Esfigmomanômetro Adulto 04

Foco Clínico 02

Autoclave para esterilização 02

Armário Vitrine 02

Maca Portátil 02

Balde a Pedal 04


http://acciolytk.blogspot.com.br/2012/03/governo-do-estado-entrega-barcos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário