quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dois homens são baleados após confronto com a polícia em Marechal Thaumaturgo

marechal_thaumaturgo.jpg
A confusão aconteceu durante uma festa de inauguração de um clube. Além dos dois feridos, pelo menos oito pessoas que tentaram invadir o quartel para agredir os policiais foram presas. Houve um princípio de revolta por parte da população, o efetivo policial foi reforçado. 

Segundo a PM, o único agente da Polícia Civil que atua em Marechal Thaumaturgo, participava da festa quando tentou realizar a prisão de Micharlison Icaro de Souza, 19 anos, que usando uma faca tentou uma agressão contra outro participante do evento. A ira do agressor se voltou contra o policial que para não ser atingido, efetuou um disparo contra o pé de Icaro, segundo informou a própria Polícia Civil.
 
Enquanto a guarnição da Polícia Militar que já havia sido chamada, se dirigia para o local, Agenilson Gomes de Jesus, 22 anos, primo do rapaz baleado e preso, se armou de faca e tentou ferir os policiais militares. O procedimento se repetiu, tiros para o alto. Como não houve recuo, um dos policiais atirou contra o abdômen do acusado que já tem passagem por tentativa de homicídio. Sob a escolta da polícia, os dois foram levados para a unidade de saúde do município onde receberam os primeiros atendimentos.   
 
Familiares dos acusados e alguns moradores do município se revoltaram e tentaram invadir o posto policial, oito foram presos. Os dois feridos foram transferidos para Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul onde se recuperam bem.
 
O comandante da Policia Militar na região, coronel Julio César, disse que os policiais usaram o último recurso para evitar uma tragédia maior. “Agiram em legítima defesa,  uma vez que já temos históricos aqui, de policiais que morreram feridos por armas brancas  durante o atendimento de ocorrência policial”, lembra.
Na manha de quarta-feira (12), um delegado, um escrivão e seis policiais militares sob o comando do coronel, Amarildo Lima do Nascimento, se deslocaram  para o município de Marechal Thaumaturgo, para reforçar a segurança e ouvir os envolvidos na confusão. Também na quarta-feira, o governador Tião Viana, acompanhado de vários secretários, viajou para Marechal Thaumaturgo, dando prosseguimento as ações que está desenvolvendo no Vale do Juruá.  
 
www.tribunadojurua.com - Da redação com informações de Francisco Rocha 
Fonte: Atribuna do Juruá

Nenhum comentário:

Postar um comentário