segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

S.O.S: Rua Manoel Vieira da Cunha no Bairro da Cohab

 
 Essa foto é da residência da Dra Ester. Ela mora com sua família e construiu um espaço para instalação de seu laboratório onde realiza vários exames para a população de Tarauacá. Na noite de sábado a água invadiu sua residência e seu laboratório. Ela e a família tiveram que acordar de madrugada para retirar seus bens de dentro d'água..


Essa foto é da residência da Professora Adriana Oliveira. Ela mora com sua família e construiu um espaço para instalação do Point do Açaí, onde ela e seu esposo Leonardo trabalham diariamente. Na noite de sábado a água invadiu sua residência e as instalações do Point do Açaí. Eles tiveram que acordar de madrugada para retirar seus bens de dentro d'agua.


Essa foto é da Rua Manoel Vieira da Cunha na Cohab. Na noite de sábado com a chuva, a água invadiu a Rádio Comunitária, o Galpão da Cultura e várias residências.

Moro nessa rua há quase 20 anos e nunca havia presenciado cenas como essas. 

Isso tudo é resultado da incompetência técnica e administrativa do Prefeito Wando Torquato e sua equipe de trabalho. Eles construíram várias obras no Bairro Novo entre aterros e pavimentação, sem o menor estudo de impacto ambiental. Todo administrador sabe, ou deveria saber, que antes da construção de qualquer obra pública deve-se fazer antes, um estudo de sua viabilidade e do impacto ambiental que resultará da obra.

Nossa associação de Moradores já conversou dezenas de vezes com o Secretário de Obras sobre esse problema e nada foi feito.

Fazemos um apelo ao Podes Legislativo, ao Ministério Público, ao Poder Executivo, que tomem providências o mais rápido possível antes que o inverno se intensifique.


Um aviso: Se não houver nenhuma manifestação desses poderes em resolver o problema, a associação vai reunir os moradores do bairro para que os mesmos tomem providências mais radicais.
Fonte: http://acciolytk.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário