sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Curso de Liderança no Bairro da Praia em Tarauacá

GRUPO JPH ORGANIZA CURSO DE FORMAÇÃO DE LIDERES NO BAIRRO DA PRAIA EM TARAUACÁ
 CURSO DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇA NO BAIRRO DA PRAIA

CONVITE

O GRUPO JPH TEM A HONRA DE CONVIDA TODOS  OS JOVENS A PARTICIPAR  DO CURSO DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇA  QUE ESTA SENDO REALIZADO PELO GRUPO DE JOVENS JPH EM PARCERIA COM O PROFESSOR EDMUNDO MACIEL E DR. RODRIGO DAMASCENO.

VENHA PARTICIPAR!

HORÁRIO SÁBADO DIA 19 DE FEVEREIRO ÀS 7:30 HORAS DA NOITE NA ESCOLA RILZA MARIA DANIEL DO NASCIMENTO NO BAIRRO DA PRAIA.
Sábado dia 12 de fevereiro de 2011 foi realizado mais um encontro de formação de liderança que tinha como  o tema:  Plano de Evangelização da Juventude 2011

A realidade da juventude clama por vida. “ Conhecer os/ as jovens é condição prévia para evangelizá-lo /as. Não se pode amar nem evangelizar a quem não se conhece”. Precisamos aprender a considera o jovem como “ lugar teológico”. A cultura juvenil apresenta á Igreja, uma novidade teologal. Com suas utopias, desafios, questionamentos, a juventude pós-moderna nos leva a crer em um novo lugar teológico onde Deus se nos revela. De fato, Deus nos fala pelos jovens. Precisamos aprender a considerar a juventude herdeira da epifania de Deus e testemunha dessa tradição.

A Igreja convida todos/as, nesta missão específica, a olha a juventude com “olha divino” e nos convoca para a defesa da vida, sendo sinais de Cristo, cuja missão ele resumiu nesta palavras: “ Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância” ( não somente daqueles / as que estão em nossas comunidades, entre outros). Movimentos eclesiais, pastorais, congregações, colégios, Universidades, entre outros). Faz-se urgente que todas a Igreja renove a opção afetiva e efetiva pela juventude, na busca conjunta de proposta concretas, de modo que ela possa alegrar-se com Boa Notícia do Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário