segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rodrigo Damasceno: O Médico e a Comunidade


Rodrigo Damasceno seria apenas mais um daqueles médicos filho de Tarauacá que se formou em outro estado, com sua família tendo que "ralar muito" para bancar seus estudos.

Teria sido apenas mais um, se não fosse por um detalhe. Rodrigo se formou num ótimo médico e parece ter desenvolvido muito mais sua sensibilidade social e humana. Um profissional atencioso, cuidadoso, simpático, trata todos com igualdade e não é ganancioso pra ganhar dinheiro. E olha que Rodrigo é de uma família que vive de comércio e outros negócios rentáveis.

Com seu jeito que pra muitos é diferente e que pra outros deveria ser atitude de todos os profissionais, Rodrigo começou a ganhar o carinho da população, andar no meio do povo,  observar os seus problemas, criou um programa na rádio comunitária para educar as pessoas com informações sobre saúde preventiva, se relacionar com grupos de jovens e conviver mais com as famílias de Tarauacá. Então percebe-se aí que Rodrigo é um médico que vive em comunidade.

O problema é que o jovem médico já começou a incomodar muitos políticos de Tarauacá e do Acre "donos do terreno" e passou a ser observado com "outros olhares".

Outro dia perguntei a Rodrigo se ele toparia ser candidato a prefeito de Tarauacá e ele me disse sem pestanejar: "Sou e serei o que a população quiser"
 
Fonte: http://acciolytk.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário