sexta-feira, 15 de abril de 2011

A solidariedade de Rodrigo Damasceno: Meu agradecimento pelas palavras



Às vezes olhamos distante para reconhecer o que está próximo. Valorizamos um dia e deixamos de reconhecer a Constancia. Importamos com a Batalha e esquecemos a Guerra. Desta forma ao falar do Accioly temos que lembrar da luta diária, incansável em prol do interesse da população. 
A História deste homem vem de longe marcada desde sua origem humilde trabalhando em olaria para ajudar no sustento familiar. Mas isso não foi motivo para ele desistir de lutar: lutou e conseguiu se formar em Pedagogia e não parou por aí; certo dia, ao conversar sobre o Professor com os meninos da rádio, todos sem exceção falaram que não tinha nenhum assunto em que ele não tivesse discernimento.

Tomou frente ao Sinteac e realizou verdadeira revolução. Transformou-a em instituição forte e motivo de orgulho a todos os profissionais de educação do nosso município, ou melhor, transformou em motivo de orgulho para os Tarauacaenses.
Está também a frente da associação dos moradores do bairro da Cohab: criou o Galpão da Cultura, Praça e Rádio comunitária, que é hoje líder de audiência e voz ativa da população em busca de uma Tarauacá melhor.

Construiu uma família linda, bem estruturada, que é motivo de orgulho não só para o Pai Accioly e Mãe Hevania; mas sim, para todos nós que em várias oportunidades fora possível nos contemplar com o Talento do Giovanni e Janaina, os quais não deixaram também de se preocupar em buscar o estudo como base de tudo.

Foi este homem também que no momento mais crítico da minha permanência em Tarauacá esteve do meu lado, convocando a população para lutarmos juntos.

Desta forma, Você Accioly que é: Pai, Professor, Radialista, Sindicalista, Desportista, Gestor e amigo, faz com que Tarauacá tenha muito orgulho de poder contar com você! Obrigado!!!
Fonte: http://acciolytk.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário